Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Os polos gastronômicos

bom apetite!!

bom apetite!!

aos poucos foram se consolidando e tornando sempre uma referencia á hora de escolher onde sair. Os polos são as rotas mais preferidas dos moradores e turistas na arte culinária.

Mas a variedade é o que faz dos polos bons destinos. Assim, existe uma variedade de restaurantes e de diferentes tipos de cozinhas. Alem disso, cada polo fica de acordo com o seu gosto e orçamento: cozinha clássica francesa, espanhola, italianos, árabes, chineses, japoneses, alemães, etc . Tem alguns restaurantes que são uma experiencia em se mesmo, alem de aqueles que são diferentes em todos os sentidos.

Aqui, de forma breve, os polos mais conhecidos da cidade:

Palermo: Uma grande parte de Palermo se tornou o mais ativo polo gastronômico da cidade de Buenos Aires. O que hoje é chamado de Palermo Hollywood, delimitada pela AV. JUAN B. Justo, Dorrego, Av.Santa fe e AV.CORDOBA e durante décadas foi reservado quase exclusivamente para residências das famílias de classe média e oficinas de reparação de automóvel. Mas hoje em dia só tem produção e produtores de televisão por isso recebeu o nome que tem hoje.

Do outro lado da AV. JUAN B. Justo, foi concebido o que agora é chamado de Palermo Soho, delimitada pela av. Scalabrini Ortiz, av.Córdoba, Juan B. Justo e Santa Fe. O nome do bairro foi dada por sua orientação no design e da moda, mas há alguns restaurantes (e bares) na área.

Las Cañitas: Buenos Aires no início de 1990, Baez na rua e ruas adjacentes, no bairro de Palermo. O Soul Café, La Fonda del Polo, Novecento e Lupita alguns restaurantes que fazem este movimento. o fato de estar em uma área de fronteira com polo residencial de Palermo dá uma atração adicional. A recente remodelação de calçadas e rampas do Governo da Cidade de Buenos Aires facilitou muito a circulação na área.

Puerto Madero: do antigo porto de Buenos Aires, criado em 1930 seguindo o modelo Inglês, aprendi de negligência e esquecimento para tornar-se um próspero centro residencial e gastronômico. dica: localização central e ver restaurantes interessantes vale a pena visitar.

Recoleta: o primeiro e mais antigo dos centros gastronômicos de Buenos Aires. Continua sendo um clássico dos turistas.

San Telmo: é um dos bairros mais antigos de Buenos Aires. Basta andar pelas ruas para apreciar o antigo esplendor de suas construções. Aqui está o boêmio que Palermo pediu. O bairro está revivendo um boom imobiliário e os restaurantes não são estranhos a esse evento. Existem atualmente cerca de 150 restaurantes, vários deles mais interessante e bem merece uma visita. um clássico

Mais informaões do Gov da cidade: LINK oficial

Bom, para conhecer alguns restaurantes e bares destes polo, só prcurar no blog, tem um monte de dicas

Curtam dos Aires Buenos da gastronomia da cidade!