Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Villa Gesell

Villa Gesell

Ainda lembro quando fomos sozinhos de férias a Villa Gesell. Éramos seis numa casa de quatro, o lugar ficava frente à praia. Mas esta sobrelotação não era exclusiva nossa, era a conduta massificada da maioria dos adolescentes que chegavam de férias a cidade. E quando falo adolescentes, estou falando de um sem-fim, uma multidão de adolescentes concentrados numa pequena Vila. Ou seja, uma cidade que no verão rejuvenesce. E era e ainda é o espirito desta cidade de praia: Boemia e juventude.

Villa Gesell é uma bonita cidade para ir nas férias de verão ou inverno. Foi criada pela boemia, na procura da tranquilidade. Assim, os moradores amam sua cidade. Gesell, apelido carinhoso, se esconde no meio do bosque. Então, areia, arvores e um clima agradável são as postais do lugar.

Gesell

Como cada localidade da Costa Atlântica da Província de Buenos Aires, Gesell tem seu espirito e suas próprias caraterísticas. A paisagem apaixona a seus visitantes. O perfil dos moradores e turistas se une numa comunhão de paz e amor. Mas esta união fica exclusiva dos jovens quando cai à noite. Bom, ai começa a outra vida da cidade. À noite, um desfile incessante de pessoas que passeiam pela pequena avenida principal, Avenida 3. Nesta rua os mais diversos artistas, músicos e figuras anônimas dão vida ao centro do lugar. Assim, durante esse período de fim de praia e antes da noitada a cidade vai experimentado uma transformação única. De bermuda ao Jean, do café ao Fernet.

Villa Gesell tem uma particularidade, como falei é uma cidade tomada e ocupada pela juventude. Assim, este corpo vivo visita a areia da praia mais a noite que durante o dia. Ou melhor, é pela noite que os jovens vão à praia: porque depois da boate ficam a dormir na praia, acordando todos com o sol na cara. Desta forma, todas as noites, na avenida principal se pode observar a grande maioria dos jovens queimados, vermelhos quem nem camarão. Sim, é a confirmação que eles foram e são parte: a praia é parte da noitada. Então, o conceito praia muda de ser diurno para o noturno. A praia é final da festa. Para aqueles desprevenidos que chegam à praia bem cedo, podem confirmar: um monte de corpos em jeans, camisetas e todo tipo de fantasia dormindo no meio da praia, com o sol na cara e com claros signos de futuras ressacas.

Mas a cidade oferece muitas alternativas de lazer: cavalos, travessias 4×4, e esportes dos mais diversos. Tem uma boa infraestrutura, com bons restaurantes, bares e confeiteiras (para o tchã da tarde). Podem visitar o Museu Municipal, ou fazer algumas excursões como visitar o Faro Querandi. A cidade oferece um sem-fim de apresentações de Bandas e músicos de Rock. A cidade é uma cidade rockera. Tem shows grátis na praia, nas boates, nos bares, nas ruas. A musica não é uma escolha.

 Gesell

Nos 70 km de praias que tem a localidade, existem alternativas por perto que sem lugar a duvidas são boas opções. Estes lugares privilegiam a natureza, a florestação e o descanso. Assim, aqueles que procuram tranquilidade, menos pessoas e mais natureza: Mar de las Pampas, Mar Azul e Gaviotas ficam por perto. Excelentes alternativas para famílias e casais. Nestes lugares a natureza é a que escolhe o ritmo da visita.

Gesell é uma alternativa diferente, boemia e jovem numa paisagem que apaixona. Ela fica a 423 km de Buenos Aires, com as mais diversas possibilidades de transporte. Se procurarmos tranquilidade e paz, visitar o lugar no Inverno é a melhor alternativa. Mas se vocês estão pensando ir de férias procurando intimidade e paz, as cidades por perto são ótimas opções de descanso e relax com uma moderna infraestrutura.

Para maiores informações: LINK LINK

Curtam da Praia!

Para viole, Chiro e Maxi.